rrbaixadaEm mais uma edição da série de encontros realizados pelo PSB no interior do Maranhão, discount o vice-presidente da legenda e pré-candidato ao Senado, order Roberto Rocha, medicine reuniu lideranças de municípios da região da baixada para debater as principais demandas de cada cidade. Entre os temas abordados está o de infraestrutura, saúde, segurança pública e educação.

A pobreza é fruto, segundo o vice-presidente do PSB, da falta de compromisso do grupo político que há anos governa o estado. Ainda de acordo com Rocha, a importância da consolidação de uma oposição que atue unida nas diversas esferas do governo para que beneficie toda a população maranhense.

“Estamos unidos e vamos caminhar unidos. Isso será o diferencial para que se avance rumo ao progresso que o Maranhão precisa”, disse.

Outro tema exposto foi a fragilidade da segurança pública, em especial do sistema carcerário de Pedrinhas. A proposta surgiu de um exemplo realizado em Pernambuco na atual administração do governador Eduardo Campos (PSB). Na sua gestão, instituiu o programa “Pacto pela Vida”, plano que integra as polícias Militar e Civil à sociedade, em um esforço coletivo pela redução da criminalidade, um pacto que já apresenta resultados positivos para os pernambucanos, em geral.

O encontro, que teve a participação de lideranças do estado como ex-governador José Reinaldo Tavares, encerrou-se com a mesa aberta para quem quisesse manifestar sua opinião ou apoio, a exemplo da ex-candidata a prefeita da cidade de Cedral, também do PSB, Sueli Leite, que destacou a importância de debater temas importantes para a população das cidades do interior do Maranhão.

Também participaram do encontro lideranças políticas Cajapió, Arari, Vitória do Mearim, Pedro do Rosário, Olinda Nova, Matinha, Penalva, São Vicente Ferrér e Igarapé do Meio.

Youtube – Roberto Rocha participará hoje de um bate-papo virtual no Youtube sobre Segurança Pública. O “encontro” com internautas ocorrerá às 21h. Rocha sempre foi ligado ao tema Segurança Pública e quando deputado federal esteve à frente da luta aprovação da PEC 300, uma emenda constitucional que visa corrigir distorções salarias de policiais e bombeiros militares nos estados.