jhonatanDepois de quase dois anos da morte do jornalista Décio Sá, look os acusados de terem tramado o crime começam a ser julgados a partir desta segunda-feira (03). Jhonathan de Sousa Silva (foto) e Marcos Bruno Silva de Oliveira serão os primeiros que irão encarar o júri popular nos três próximos dias.

Jhonatan é executor confesso do jornalista, enquanto que Marcos pilotava a moto utilizada no dia do crime, ambos são acusados pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha. Um forte esquema de segurança, com policiais civis e militares e agentes penitenciários federais, foi montado para o julgamento, presidido pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Osmar Gomes dos Santos. Jhonatam, que está preso no presídio federal de Campo Grande (MS), chegou em São Luís no fim de semana.

Estarão atuando na acusação o promotor de Justiça Rodolfo Soares dos Reis, auxiliado pelos promotores Haroldo Paiva de Brito e Benedito de Jesus Nascimento Neto. A defesa ficará com o advogado Pedro Jarbas da Silva.

Dos doze denunciados pelo Ministério Público, onze foram pronunciados pelo juiz Osmar Gomes para ir a júri popular: Jhonathan de Sousa Silva, Marcos Bruno Silva de Oliveira, Shirliano Graciano de Oliveira (foragido), José Raimundo Sales Chaves Júnior (“Júnior Bolinha”), Elker Farias Veloso, Fábio Aurélio do Lago e Silva (“Bochecha”), Gláucio Alencar Pontes Carvalho e José de Alencar Miranda Carvalho, (pai de Gláucio), além dos policiais Fábio Aurélio Saraiva Silva (“Fábio Capita”), Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros. Apenas o advogado Ronaldo Henrique Santos Ribeiro, denunciado pelo Ministério Público de participação no assassinato do jornalista não será levado a júri popular.

Agora o que se espera é que definitivamente a Justiça seja feita.