severinoA ida da vereadora Helena Dualibe (PMDB) para a Secretaria de Saúde de São Luís, order em substituição a César Felix, implicará em outras modificações no cenário político da capital maranhense.

A principal modificação será a chegada de Severino Sales (PRP) na Câmara de Vereadores de São Luís. Segundo suplente da coligação que elegeu Helena Dualibe em 2012, Severino Sales assumirá após a licença que será tirada pelo primeiro suplente, Osmar Filho (PSB).

Apesar de ser primeiro suplente, Osmar Filho irá assumir e se afastará da Câmara de Vereadores, pois permanecerá exercendo o cargo de Secretário de Assuntos Políticos da prefeitura de São Luís.

Com isso, Severino Sales que foi vereador entre 2008 e 2012 retorna ao parlamento municipal e se prepara para a disputa de uma vaga na Câmara Federal, pois já confirmou que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano.

Severino Sales deve assumir na Câmara de Vereadores logo no início da semana que vem, quando os trabalhos serão iniciados em 2014.