roseana1Terminará nesta sexta-feira (31), click o prazo dado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para que todos os seus secretários que desejam disputar as eleições deste ano informem a Casa Civil do Governo do Maranhão.

A governadora segue com o firme propósito de antecipar a saída dos secretários antes do prazo legal. De acordo com a legislação eleitoral vigente, online os secretários poderiam permanecer no cargo até o início de abril, cialis mas a tendência é que deixem as pastas já no mês de fevereiro.

Na realidade, a governadora Roseana Sarney tinha a ideia inicial de fazer com que os “secretários candidatos” deixassem o governo no mês de janeiro, mas a crise que passou o Sistema Prisional fez com que esse planejamento ficasse em segundo plano e só agora retomado.

Até o momento, apenas o deputado estadual Victor Mendes (PV) deixou o secretariado. Victor Mendes, por decisão pessoal, deixou a Secretaria de Meio Ambiente durante a semana e em seu lugar assumiu a técnica do próprio órgão, Genilde Campagnaro.

A tendência é que o exemplo da Secretaria de Meio Ambiente sirva de exemplo para as demais pastas, ou seja, os cargos serão ocupados por técnicos nesses últimos meses do governo Roseana Sarney.

É aguardar e conferir.