arnaldo-jabouO jornalista Arnaldo Jabor parece ser mais um daqueles sulistas que odeiam o Nordeste, link seu povo e em especial ao Maranhão. O cidadão, troche se é que posso chama-lo assim, pill por duas vezes e sem qualquer piedade tripudiou do nosso Estado.

Em 2010, de maneira extremamente preconceituosa comparou o Maranhão ao Afeganistão e agora mais recentemente, devido a crise do Sistema Prisional, novamente com o preconceito aflorando, detonou o nosso Estado pela violência nos presídios.

O problema é que Arnaldo Jabor, carioca de nascimento, parece ter esquecido os problemas que a sua vizinha São Paulo, a maior capital do país, enfrenta. Jabor parece fechar os olhos para São Paulo e arregala-los ‘gratuitamente’ para o Maranhão.

Se formos falar em mortes em presídios, o Complexo de Pedrinhas jamais chegara próximo do massacre do Carandiru, onde mais de 100 pessoas morreram.

Se formos falar de violência, o Maranhão também fica distante da capital paulista. Enquanto alguns ‘Arnaldos Jabores’ da vida destilavam seu veneno ao nosso Estado, com ajuda de alguns imbecis maranhenses, por conta de quatro ônibus incendiados, a bela São Paulo já contabiliza 40 ônibus incendiados no mês de janeiro, matéria principal do Jornal Hoje da quinta-feira (30), na Rede Globo.

A violência aumentou tanto, que em todo o ano de 2013 foram 53 ônibus, mas somente em janeiro deste ano o número já chega a 40. As empresas de ônibus contabilizam um prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões.

No entanto, curiosamente o “especialista” em violência e em Afeganistão, Arnaldo Jabor, simplesmente ficou cego, surdo e mudo, pois não deu um pio sequer sobre a violência em São Paulo, mas se fosse no Maranhão, Jabor fatalmente já teria se posicionado.

O que causa estranheza é que seria mais normal um posicionamento e uma preocupação maior de Jabor com São Paulo, mas o jornalista parece ter nitidamente outra intenção, do que de fato a preocupação com o nosso Maranhão, que, diga-se de passagem, ele nem conhece.

Será mesmo que esse tal Arnaldo Jabor sabe onde realmente fica o Afeganistão?