copa-do-brasilNesta sexta-feira (10), here a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou sorteio e confirmou a tabela da Copa do Brasil para 2014. Na competição, see considerada o caminho mais curto para a Taça Libertadores, pharm o Maranhão terá dois representantes, Sampaio e Mac.

O Sampaio terá pela frente o desconhecido Interporto do Tocantins e terá a vantagem de fazer o primeiro jogo fora de casa. Já o Mac terá uma tarefa mais difícil pela frente, pois além de jogar o primeiro confronto em casa, enfrentará o Paysandu do Pará, teoricamente um adversário mais complicado. A CBF ainda não definiu as datas dos jogos.

Caso o Sampaio siga adiante no torneio, algo provável, enfrentará o vencedor de Palmeiras-SP e Vilhena-RO. Já o Mac, caso elimine o Paysandu, irá jogar diante do time que vencer o confronto entre Sport-PE e Brasília-DF.

Oitenta clubes estão na fase inicial da disputa, incluindo grandes como Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Os seis que vão representar o país na Taça Libertadores deste ano (Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio) vão entrar já nas oitavas de final, a ser disputada no segundo semestre, quando haverá um novo sorteio.

Clique aqui e veja a tabela completa