onibus1Após os quatro ônibus que foram incendiados na noite de sexta-feira (03), clinic o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão confirmaram que a categoria encerrará o expediente mais cedo.

Neste sábado (04) e domingo (05), recipe os motoristas prometem recolher os ônibus as 18h. Já na segunda-feira (06), pharm os ônibus param às 19h. O Sindicato assegurou ainda que na terça-feira (07), no período da manhã, irão fazer uma nova avaliação da situação.

A decisão foi motivada pelos quatro ataques violentos a ônibus realizados na noite da sexta-feira. Os ônibus foram queimados nos bairros da Areinha, João Paulo, Jardim América e Vila Sarney Filho.

Apesar da violência dos bandidos, de acordo com a Polícia Militar, nenhum motorista ou cobrador ficou ferido com a ação de atear fogo nos coletivos. No entanto, na Vila Sarney Filho quatro pessoas do Residencial Nova Terra sofreram queimaduras, entre elas uma criança de 6 anos que está em estado grave.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) ainda não se posicionou oficialmente sobre a decisão do Sindicato dos Rodoviários de levarem no início da noite os ônibus para as garagens.