vltgalpaoNo início deste mês a polêmica em torno do VLT voltou a tona, see o Blog já inclusive abordou o assunto, cialis mas desta vez volta para criticar a incoerência daqueles que criticam apenas por criticar.

A Oposição é importante para toda a gestão, decease pois é através das críticas que o governo pode crescer, mas é fundamental que seja feita com responsabilidade e coerência.

Os oposicionistas a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior criticaram o que chamaram de abandono do VLT na Praia Grande e a possível deterioração de um patrimônio público, mesmo que tenha sido adquirido em uma situação estranha e no mínimo inusitada.

O prefeito Edivaldo Júnior não só assimilou a crítica como tomou providência. Fez com que o vagão do VLT fosse transferido para um local amplo e adequado, o galpão da empresa Transnordestina, no bairro Tirirical. A remoção da locomotiva e do vagão foi feita neste final de semana por equipe de técnicos da Bom Sinal, empresa fabricante, com supervisão direta da secretaria municipal de Trânsito e Transportes.

A remoção para novo local visa preservar a estrutura enquanto o Município aguarda aprovação projeto apresentado ao Governo Federal. A ideia é fazer com que o VLT seja implantado em São Luís com a sua primeira linha, com 6,5 quilômetros, ligando o Terminal da Praia Grande ao bairro Anjo da Guarda, no eixo Itaqui-Bacanga.

Mesmo assim, os críticos de plantão, aqueles mesmos que criticavam a exposição ao sol e chuva do VLT, agora criticam a remoção do VLT.

Definitivamente assim fica difícil agradar e entender, pois quando não se tem coerência, a crítica perde a força e o sentido.