assembleia1Todo o ano é a mesma coisa e pelo visto acontece em praticamente todos os legislativos. Na Assembleia não será diferente e as emendas parlamentares, store em dois aspectos, podem impedir a votação do Orçamento de 2014 do Governo do Maranhão.

Os deputados estaduais barganham o aumento das emendas parlamentares para 2014 e o pagamento, ou pelo menos que sejam empenhadas, as emendas deste ano até a votação do orçamento, que está prevista para a última Sessão Ordinária do ano, na quinta-feira (19).

Com relação às emendas de 2014, assim como no ano passado, os parlamentares querem um reajuste. Desta vez o pedido é de 1,5% do valor do Orçamento do Governo do Maranhão, ou seja, será algo em torno de R$ 4 milhões e 250 mil.

No entanto, o maior problema deve estar no pagamento das emendas parlamentares deste ano. Os deputados reclamam que a maioria das emendas ainda não foram pagas e pior, nem empenhadas.

Alguns deputados estiveram reunidos com o presidente da Casa, Arnaldo Melo, e decidiram que só votarão o Orçamento de 2014 se as emendas de 2013 estiverem pelo menos empenhadas. Arnaldo Melo não concordou com a espécie de pressão dos colegas, mas foi voto vencido.

Tudo isso precisa ser resolvido em três dias, caso contrário, o Governo do Maranhão terá que trabalhar em 2014 com o Orçamento deste ano.