A governadora Roseana Sarney se reuniu com o prefeito de Barreirinhas, cialis Léo Costa, na tarde desta segunda-feira (16), no Palácio dos Leões, para tratar de parceria institucional em diversos setores, como infraestrutura, segurança, meio ambiente e lazer. Participaram do encontro o secretário de Estado de Programas Especiais, Clodomir Paz; a deputada estadual Graça Paz; e o secretário municipal de Obras, Zequinha Mota.

LEOCOSTAEROSEANA
“Foi um encontro muito positivo, principalmente para a população do município. O governo, por meio de cooperação com as prefeituras, está beneficiando comunidades em todo o Maranhão e em Barreirinhas também vamos trabalhar em conjunto para que mais obras e ações cheguem à cidade”, declarou a governadora Roseana. Ela assinalou, ainda, que o município recebeu diversos investimentos do governo estadual e destacou o Hospital de 50 leitos, que está em pleno funcionamento.

O prefeito Léo Costa confirmou os avanços na área da saúde e ressaltou a importância de contar com o apoio do governo para a execução de obras. No encontro, Léo Costa também observou o trabalho que vem sendo realizado em parceria com o Ministério do Turismo (MTur), comandado pelo maranhense Gastão Vieira.

“É de fundamental importância para o presente e o futuro de Barreirinhas a consolidação de uma forte parceria entre o Estado e a Municipalidade, assim como já acontece entre Governo Federal e o nosso governo nas áreas do Turismo e do Esporte”, assinalou Léo Costa, que apresentou diversos pleitos à governadora.

Entre as solicitações do prefeito, estão a municipalização do trânsito, incluindo a criação de uma Ciretran e a sinalização das vias; a pavimentação em bloquete de ruas e avenidas da cidade; e a construção do acesso ao novo aeroporto (cerca de 2 Km de via).

Léo Costa solicitou, ainda, a abertura de estradas vicinais, ligando diversos povoados, com recursos do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop); auxílio na elaboração de um projeto do Plano de Manejo do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses; regularização da Trilha de Motociclos nos Pequenos Lençóis; e a cooperação Estado-Município para consolidação do Parque da Cidade, na área do antigo aeroporto.

O secretário de Programas Especiais, Clodomir Paz, também avaliou o encontro como positivo. Ele assinalou que algumas das demandas feitas pelo prefeito já estão sendo atendidas e outras serão encaminhadas às secretarias pertinentes.

“Muito já está assegurado, como é o caso da pavimentação de ruas, da implementação da Ciretran e das estradas vicinais. Algumas serão avaliadas pela pasta, para que seja dado o encaminhamento devido”, afirmou Clodomir Paz.