edilazionovaDepois da deputada estadual Priscylla Sá (PEN) que criticou durante o fato de não ter sido avisada de um evento do Governo do Maranhão em Presidente Dutra, view nesta segunda-feira (16), foi à vez do deputado estadual Edilázio Júnior (PV) também reclamar publicamente sobre situação semelhante.

O parlamentar lamentou não ter sido convidado para eventos realizados em Balsas e em Fortaleza dos Nogueiras.

“Quero dizer aqui, deputada Priscylla Sá, que não é exclusividade de Vossa Excelência de não ser convidada para os eventos do Governo do Estado. Eu estive, no município de Balsas e no município de Fortaleza dos Nogueiras, mas porque soube por terceiros que o secretário Luís Fernando estaria lá, pois até hoje, eu aguardo uma ligação da Secretaria de Articulação Política ou da Secretaria de Infraestrutura ou, enfim, da Casa Civil, ou de quem quer que seja”, declarou.

Edilázio ainda salientou que a ausência da classe política nos eventos, com a presença de “dois gatos pingados”, enfraquece politicamente a iniciativa do Governo do Maranhão.

“Quanto mais força política, quanto mais deputados, vereadores, prefeitos presentes em qualquer ato do Governo do Estado, mostra uma coesão de forças, e principalmente quando se tem o nosso pré-candidato ao Governo do Estado. Inaugurando uma obra e lá tem dois gatos pingados da comitiva dele, que são assessores, não tem ninguém de expressão política que tenha sido convidado, enfraquece politicamente o evento. Eu só me fiz presente porque fui de penetra, de intrometido, já que convidado eu não fui”, finalizou.

Como esta não foi a primeira reclamação sobre o assunto, é bom a governadora Roseana Sarney, como líder do grupo político, puxar a orelha de quem é de direito, pois pelo visto está cada um preocupado com o seu, mas esquecendo o todo.