dutrapdtDurante evento realizado pelo PDT no último sábado (14), doctor na cidade de Bacabal, o deputado federal Domingos Dutra (Solidariedade), reconheceu que o PDT tem total legitimidade para ter um candidato ao Governo do Maranhão.

Dutra chegou a destacar os nomes dos pedetistas Hilton Gonçalo e Deoclides Macedo, como excelentes nomes para uma eventual disputa.

“O PDT tem nomes para disputar o Governo do Estado. O PDT tem o Hilton que foi um dos melhores prefeitos do Maranhão, governou Santa Rita por duas vezes e está querendo ser candidato. O PDT tem o Deoclides que foi vice de Jackson em 2002 e foi prefeito por três mandatos em Porto Franco, sendo um dos melhores prefeitos do Brasil”, afirmou.

Dutra também salientou que defende a unidade da Oposição e apesar de desconhecer o acordo que assegura a vaga de vice ao PDT, o ex-petista declarou que apoiará a indicação do PDT para a vaga de vice na chapa de Flávio Dino (PCdoB).

“Defendo a unidade, pois nosso adversário é uma fera e se aliou ao presidente Lula para usar sua popularidade, não será fácil derotá-lo. O PDT tem nomes para ser vice do Flávio Dino, mas eu não participei de nenhum acordo eu não participei e sou contra que seja imposto, mas se for consultado, direi e defenderei que o PDT indique o nome do vice, pois tem credenciais para isso”, finalizou.

Dutra só não falou sobre a chegada dos tucanos, afinal é a chegada do PSDB de João Castelo que pode quebrar o acordo selado em 2012, pois Flávio Dino, segundo a deputada Gardênia Castelo, teria oferecido a vaga para atrai-los para o palanque do comunista.