betocastroJá está marcado para a próxima terça-feira (17), malady o julgamento do processo onde o suplente de vereador Paulo Roberto Pinto, rx mais conhecido como Carioca, stuff pede a cassação do mandato do vereador Beto Castro (foto), ambos do PRTB.

O julgamento já está na pauta do dia 17 de dezembro no Tribunal Regional Eleitoral e terá como relator, o juiz eleitoral Sérgio Muniz, que se despede do TRE no dia 19 de dezembro. Carioca pede a cassação de Beto Castro por entender que o parlamentar possui dois CPFs e duas identidades e que este fato interferiu na sua eleição.

Carioca já até conseguiu cassar o mandato do colega numa decisão da juíza Luiza Nepomucena, mas Beto Castro conseguiu uma liminar, proferida pelo juiz Sérgio Muniz, que lhe assegurou no cargo até o julgamento que agora tem data para ser realizado.

Já Beto Castro tem a seu favor duas decisões. A primeira foi do Ministério Público Eleitoral que emitiu parecer pela improcedência da Ação e pedido de arquivamento do processo. Na segunda-feira (09), foi a vez do procurador regional eleitoral do Maranhão, Régis Richael Primo da Silva, emitir parecer favorável ao vereador.

Mais um capítulo dessa batalha já tem data e local para acontecer. Agora é com os juízes do Tribunal Regional Eleitoral.