Clique aqui e amplie

Clique aqui e amplie para ler

Definitivamente o presidente da Embratur e candidato do PCdoB ao Governo do Maranhão, illness Flávio Dino, find perdeu qualquer noção de bom senso e o desespero bateu à sua porta. Numa canalhice sem tamanho, advice Dino utiliza a trágica morte do seu filho para fazer mera politicagem.

Na sua página de facebook, Dino reclama de algo que não aconteceu e tenta distorcer a postagem do jornalista Gilberto Léda “Flávio Dino, erro médico e ‘erro médico’”, onde é apenas, mais uma vez, demonstrada a incoerência latente do comunista.

Na postagem, nem reprisada por esse Blog, o jornalista demonstra que Flávio Dino teve dois pesos e duas medidas em situações bem parecidas. Quando a sua família, infelizmente, foi alvo de um suposto erro médico e quando possivelmente uma família pobre do Maranhão sofre com a mesma tragédia. Em nenhum momento, ninguém desdenhou da dor e da luta de Dino por Justiça. O que foi questionado e bem questionado foi a sua total incoerência.

Dino na sua reclamação pública, quis apenas politizar o assunto, pois se não quisesse dramatizar e se fazer de vítima utilizando a tragédia que abateu sua família, Dino poderia simplesmente ter ligado para o jornalista, mas não fez isso, isso não lhe renderia dividendo político.

Certa vez o titular desse Blog foi vítima dessa canalhice de Dino. O Blog, que tem por princípio não adentrar na vida particular de ninguém, errou, mesmo que sem querer, ao aprovar um comentário que falava da tragédia enfrentada por Dino.

O comunista foi à rede social me crucificar ao invés de me ligar. Coube ao colega Márcio Jerry me ligar e me informar do que estava acontecendo, pois estava em viagem fora do Maranhão. Assim que soube me retratei imediatamente e me desculpei publicamente, inclusive pedindo perdão pelo acontecido.

No entanto, Dino foi incapaz de sequer fazer qualquer ressalva sobre minha retratação, trocou no dia seguinte apenas mensagens com o titular do Blog, algumas intimidadoras inclusive, que não surtiram efeito, mas jamais teve a hombridade de declarar publicamente minha retratação. Muito ao contrário, continuou permitindo minha execração na sua página pessoal sem comentar mais nada, afinal já havia conseguido seu intento, sair de vítima e tirar dividendos políticos.

Agora tenta a mesma coisa, mas este Blog não compactuará com tamanha canalhice. Dino inclusive, politizando o assunto, insinua que o senador Sarney tenha algo haver com a postagem do jornalista Gilberto Léda.

Reproduzo agora algumas observações perfeitas do colega Robert Lobato em seu Blog sobre a lamentável postura de Dino.

“Ora, qual o sentido de colocar o Sarney na cena do seu desabafo contra os “empregados” do senador? E mais: percebam que o tom utilizado para “empregados” é claramente pejorativo, como se crime fosse ser “empregado” legalmente nas empresas do patriarca do clã Sarney ou de qualquer outra pessoa importante.

Outra coisa: será se Flávio Dino tem controle sobre os jornalistas e blogueiros que trabalham, por exemplo, no site Maranhão da Gente ou na cobertura do movimento “Diálogos do Maranhão”? Será que o comunista pode ser responsabilizado pelas muitas irresponsabilidades de certos profissionais da imprensa que são seguidores e pagos pelo seu projeto de poder? Será que um certo chefe da editoria de política de um jornal oposicionista, quando ataca famílias de adversários e desafetos políticos em seu blog obedece ordem de Flávio Dino? Não creio!

Também não creio que o senhor Sálvio Dino, pai do líder da oposição, concorda com o filho nessa de responsabilizar o Sarney na tal “guerra desumana” que o ex-juiz de ser vítima no Maranhão por meio dos blogs alinhados ao governo.

Desta forma, não faz o menor sentido esse “desabafo” do presidente da Embratur. A não ser que queira fazer das suas declarações mais um capítulo da luta política que trava no estado e ganhar mais destaque ainda na blogosfera bancada pelo seu projeto político. Aliás, o que parece que já conseguiu, basta acessar neste momento os blogueiros do comunista”, escreveu lucidamente Lobato.

Tem mais, Dino demonstra seu caráter quando sequer tem coragem de citar o ou os jornalistas que escreveram e reproduziram tal texto. Dino prefere agredir a todos e jogar todos contra os seus seguidores, mais uma vez pensando apenas em tirar vantagens políticas do episódio.

Por fim, o Blog se solidariza com o colega Gilberto Léda, pois também já foi vítima dessa canalhice, mas esperei a oportunidade para publicizar o assunto.

Agindo assim, é o próprio Dino quem está se utilizando de uma tragédia que não abateu apenas ele, mas toda uma família, para fazer politicagem e tirar dividendos políticos. Infelizmente, Flávio Dino apenas vai demonstrando que é capaz de tudo pelo poder.