Presidente da AL, <a href=

and Arnaldo Melo” src=”https://www.blogdojorgearagao.com/wp-content/uploads/2012/07/arnaldomelo2-284×300.jpg” width=”284″ height=”300″ /> Presidente da AL, Arnaldo Melo

Após a confirmação que o PED do PT foi de fato decidido no 1º turno em prol do grupo petista do vice-governador Washington Oliveira, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, deve dar celeridade ao processo que escolherá o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

A vaga está em aberto desde a primeira quinzena de outubro e cabe a Assembleia Legislativa comandar o processo de escolha do novo membro do TCE que irá substituir o ex-conselheiro e ex-deputado estadual, Yedo Lobão.

Arnaldo Melo chegou a demonstrar interesse em fazer a indicação o mais rápido possível, mas um pedido do Palácio dos Leões teria diminuído o ritmo da Assembleia na escolha do novo conselheiro.

A intenção era aguardar a definição do PED, pois existe a possibilidade de que o vice-governador Washington Oliveira possa ser o indicado para a vaga em aberto no TCE.

No entanto, como a definição do PED aconteceu no 1º turno, mais rápido do que se esperava, a expectativa é que Arnaldo Melo volte a dar celeridade na escolha e até o fim do mês esteja definido o nome do conselheiro que integrará o quadro do TCE.

Caso Washington Oliveira não demonstre a intenção de disputar a vaga do TCE, três deputados estaduais estão na disputa: Max Barros, César Pires e Rogério Cafeteira.

É aguardar e conferir.