rubensjrA Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa protocolada pelo Ministério Público contra o ex-prefeito de Caxias, pill Humberto Coutinho e mais outros nove gestores, foi um dos principais assuntos abordados na Sessão Ordinária desta quinta-feira (31), na Assembleia Legislativa.

No afã de tentar defender o indefensável, pelo menos na opinião do MP do Maranhão, alguns deputados acabaram perdendo a noção do bom senso e, numa perigosa inversão de valores, criticaram durante o órgão fiscalizador por cumprir o seu papel.

A deputada estadual Cleide Coutinho (PSB), esposa do ex-prefeito de Caxias, criticou o rigor do Ministério Público com aqueles que tentam trabalhar para melhorar as condições dos maranhenses.

“É lamentável que o Ministério Público, instituição importantíssima na defesa dos valores da democracia seja tão rigoroso com aqueles que tentam trabalhar para melhorar as condições da saúde do tão sofrido povo maranhense”, afirmou a parlamentar.

Já o deputado Rubens Júnior (PCdoB), Líder da Oposição na AL, que espera contar com o apoio de Humberto Coutinho em Caxias para a sua eleição para a Câmara Federal, também criticou o Ministério Público, que para o oposicionista é caolho.

“E aqui faço uma crítica assumindo a responsabilidade do que vou dizer. Infelizmente, salvo raras exceções, o Ministério Público do Maranhão é caolho, só olha pra um lado, só olha com um olho. Só olha pra cima da Oposição. Quando é contra a Oposição é diligente, é célere, exige o cumprimento da coisa pública e quando é com o outro olho não vê nada, nada acontece, não sabe de nada, estou avaliando, estou aguardando, estou analisando”, declarou Rubens Júnior (foto).

Sendo assim, para os dois deputados, extremamente ‘suspeitos’ para defender Humberto Coutinho, a culpa dos convênios supostamente irregulares em Caxias é do Ministério Público.

Então tá.