Cláudio Trinchão

Cláudio Trinchão

No início de julho deste ano, generic o Blog levantava a possibilidade real de definhamento do PSD na Assembleia Legislativa. O partido que surgiu com força no Maranhão em 2011 e chegou a ter seis deputados estaduais, ficará em 2014 sem nenhum parlamentar.

Raimundo Cutrim foi o primeiro a deixar a legenda e seguir para o PCdoB. O PSD, através do presidente estadual e secretário de Fazenda do Maranhão, Cláudio Trinchão, “agiu rápido” e fez a reposição com a chegada de Afonso Manoel, que havia trocado o PMDB pelo PSD. No entanto, com a confirmação, em primeira mão pelo Blog, da volta de Afonso Manoel para o PMDB, o partido ficará mesmo sem representantes na Assembleia Legislativa.

Nos próximos dias, os deputados Alexandre Almeida, André Fufuca, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua também irão confirmar a saída para outros partidos. Apenas Tatá Milhomem permanecerá na legenda, mas lembrando que além de Milhomem não ser candidato em 2014, ele deixará o parlamento em abril com o retorno dos deputados que estão integrando a equipe do Governo do Maranhão.

Resumindo: o PSD deixará de existir no parlamento estadual maranhense. Uma triste realidade para alguém que nasceu grande, mas que terminará minúsculo e tudo sendo acompanhado pelo

Em tempo: o Blog se solidariza com o deputado estadual Tatá Milhomem pelo falecimento de seu irmão Antonio Milhomem, em Belo Horizonte, Minas Gerais, nesta quinta-feira (26).

Deputado Othelino Neto

Deputado Othelino Neto

PCdoB – No sentido contrário vai o PCdoB. O partido comunista vai se fortalecendo na Assembleia Legislativa e até o fim do mês terá três deputados estaduais.

Depois de Raimundo Cutrim, o PCdoB do Maranhão receberá nesta sexta (27) a filiação do deputado estadual Othelino Neto. O evento acontecerá às 16h no Hotel Abbeville, reunindo diversas lideranças de oposição no estado, filiados e movimentos sociais.

Othelino deixou o PPS no mês passado e estava sem legenda, mas no início da semana confirmou sua ida para o PCdoB.

Vale lembrar que PCdoB elegeu apenas o deputado Rubens Júnior, mas a partir de amanhã passará a ter três deputados.