fernandocutrimFernando de Jesus Soares Cutrim, pill mais conhecido como Louro Bill, look não integra mais o quadro de oficiais do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

A decisão foi tomada através do Processo Administrativo Disciplinar nº 175173/2013, de 09 de agosto de 2013 e já está publicada no Diário Oficial do Maranhão, do dia 17 de setembro deste ano, na página 03 (veja ao lado).

Louro Bill, que é irmão do deputado estadual e ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim (PCdoB), foi excluído a “bem da disciplina” e em virtude de “ter praticado atos que afetam a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe”.

Prisões – Louro Bill, que era sargento dos Bombeiros, foi preso algumas vezes. A primeira e que originou a sua expulsão dos Bombeiros aconteceu em agosto de 2008. Na oportunidade, ele foi preso pela Polícia Federal acusado por tráfico de drogas. Por essa prisão, Louro Bill foi denunciado pelo Ministério Público Estadual pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, e condenado pelo Tribunal de Justiça por tráfico de entorpecentes.

Em agosto de 2009, Louro Bill voltou a ser preso. Na época, a polícia apreendeu a quantia de R$ 167 mil, e um rádio de comunicação policial, sintonizado na frequência da Polícia Militar.

Já em 2010, Louro Bill foi preso outras três vezes. Em janeiro ele foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão por Sentença, expedido pela 1ª Vara de Entorpecentes da Capital. No mês de julho, a prisão foi em virtude de porte ilegal de arma, quando foi abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, no posto de fiscalização em Pedrinhas. O acusado estava em um Honda Civic, de placas HQC-1449, onde a polícia encontrou um revólver Rossi, calibre 38, com seis munições intactas. Por último Louro Bill foi preso em outubro. A prisão se deu em cumprimento ao Mandado de Prisão preventiva, expedido pela 9ª Vara Criminal. Naquela ocasião a PF encontrou vários objetos, como relógios, pulseiras e cordões de ouro, e mais a quantia de R$ 34.923.

Entre prisões e solturas, foi assim a passagem de Louro Bill como sargento do Corpo de Bombeiros do Maranhão.