ubsribamar

Em comemoração ao aniversário de 61 anos de emancipação política e administrativa do município de Sã o José de Ribamar, story o prefeito Gil Cutrim (PMDB) entregou à população as Unidades Básicas de Saúde da Vila São Luís e do Nova Aurora. O prefeito também autorizou novas obras de pavimentação em bairros das regiões da Sede, Vilas e Limítrofe.

As novas UBS foram construídas com recursos federais e municipais e são dotadas de toda a infraestrutura necessária, além de equipe médica qualificada, para ampliar as ações do Programa Saúde da Família nesta região de São José de Ribamar.

No mês passado, é importante frisar, o prefeito ribamarense autorizou a construção das UBS da Piçarreira, Cohatrac V, Nova Terra e Turiúba, além de implantar no município o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em HIV/AIDS.

“Estamos investimento em todos os setores da administração pública com o objetivo de melhorar, cada vez mais, a vida do cidadão ribamarense. O trabalho está em ritmo acelerado e irá aumentar muito mais nos próximos meses”, afirmou Gil Cutrim, que participou das solenidades acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); vereadores e várias outras lideranças políticas e comunitárias da cidade.

Para o autônomo Bernardo Oliveira, morador das Vilas (a mais populosa da cidade), dar prosseguimento ao trabalho de pavimentação dos bairros da região demonstra compromisso por parte da administração municipal. “As Vilas só começaram a receber asfalto nas gestões de Luis Fernando e Gil Cutrim. E eles também trouxeram mais saúde e educação. É por isso que aqui o povo daqui apoia o prefeito Gil, que está realizando uma excelente administração”, disse.

Gil Cutrim autorizou o asfaltamento de vias da Vila Flamengo (Rua Rui Barbosa), Vila Jota Lima (Avenida Assunção, Avenida Espírito Santo e Rua da Alegria), Central Park (Ruas Atalanta, Dallas, Oklahoma, Amarillo e Cleveland), Vila Alonso Costa (Rua da Mangueira), Maiobinha (Ruas Nossa Senhora e do Colégio), Residencial Cidades e Fruteiras (Avenida Boa Vista e Rua das Flores), Parque Araçagi (Rua Itabaiana), J.Câmara II (Travessa Panaquatira) e Vieira (Rua Bernardo de Matos).

As obras são frutos de um convênio, no valor de R$ 2,5 milhões, celebrado entre a Prefeitura ribamarense e Governo do Estado.