Afonso Manoel se filiando no PSD

Afonso Manoel se filiando no PSD

O dia será decisivo para o deputado estadual Afonso Manoel (PSD). Nesta terça-feira (23), case o PMDB, help partido pelo qual ele se elegeu, pill irá decidir se recorrerá ou não a Justiça Eleitoral para requerer o mandato para outro peemedebista.

A reunião acontecerá no início da tarde desta terça-feira na sede do PMDB. A tendência é que a decisão seja de fato pelo recurso junto à Justiça Eleitoral, pelo menos foi isso que o Blog conseguiu colher da maioria dos peemedebistas ouvidos.

No entanto a decisão não está pacificada, pois existem outros membros da legenda que defendem um entendimento e uma saída amigável para o caso, afinal apesar de ter saído do PMDB e ido para o PSD, Afonso Manoel permanece na base governista.

Uma das saídas poderia ser um acordo com o suplente Fábio Braga, já que Braga seria o maior beneficiado com uma possível cassação de Afonso Manoel.

Atualmente no exercício do mandato, Fábio Braga perderia a titularidade em abril de 2014 com a volta dos secretários Ricardo Murad (Saúde), Victor Mendes (Meio-Ambiente) e Carlos Filho (Juventude) ao parlamento maranhense. Para que Braga pudesse permanecer mais algum tempo no mandato, Afonso Manoel poderia tirar uma licença, mas tudo será decidido na tarde desta terça-feira.