leobarata1Depois de protagonizar cenas de violência, prostate com agressões verbais e físicas contra seguranças e militares que prestam serviço na Assembleia Legislativa, na última sexta-feira (13), no encontro do PSB (reveja aqui), o vereador de Caxias, Léo Barata tenta minimizar o episódio, culpar a imprensa e mente descaradamente na sua versão sobre o episódio.

Na maior cara dura, o vereador que também é secretário da prefeitura municipal de Caxias, teve a coragem de escrever em seu facebook que foi vítima da “mídia sarneyzista”, que ele que procurou a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência e que houve reciprocidade no pedido de desculpas e que não houve nenhum registro. Veja abaixo o que escreveu o vereador Léo Barata.

“Fico triste em saber o quanto uma informação “maldita” acaba gerando toda uma polemica. Infelizmente fui alvo da mídia sarneyzista aqui em são Luis quando adentrava ao recinto da reunião do PSB na Assembléia Legislativa. Quem me conhece sabe que sou um jovem de respeito e tenho grande satisfação em lutar pela comunidade. Pelo fato de Um mal entendido ocorrido na porta da sala de reunião e a forma ríspida e grosseira de 2 seguranças me senti obrigado a ir a delegacia registrar um B. O. Ao chegar lá, ouve uma reciprocidade no pedido de desculpas e acabamos não registrando nada.”

A primeira mentira do vereador é com relação a divulgação, pois foi a própria imprensa ligada a Oposição quem primeiro noticiou e também condenou a postura de Léo Barata no episódio envolvendo o major Jinkings.

Léo Barata também mentiu quando diz que ele se sentiu obrigado a ir a delegacia registrar o Boletim de Ocorrência. O vereador só foi a delegacia da Beira-Mar por ter sido detido e conduzido para lá, onde foi apresentado pelo major Jinkings, um dos bons oficiais da Polícia Militar do Maranhão.

A última mentira de Léo Barata é dizer que não foi registrado nada e que houve reciprocidade no pedido de desculpas. Além de não ter acontecido tal pedido de desculpas recíproco, foi registrado um Boletim de Ocorrência de nº 18312, contra Sandro Leonardo Aguiar Bastos, o popular Léo Barata. O caso está sendo apurado pelo 4º Distrito Policial de São Luís.

O assunto já poderia até ter deixado de ser noticia e ficado apenas na esfera policial, mas transferir responsabilidade de seus erros e criar factoides jamais será o melhor caminho. Seria mais digno se o vereador assumisse a culpa pelo episódio e pedisse desculpas pelo ocorrido, mas agindo assim, além de ter sido desmascarado, demonstra uma faceta que boa parte de seus eleitores fatalmente não conheciam.

E ao Blog só resta dizer: menos Léo Barata, bem menos…