birafaceA tentativa do deputado estadual Bira do Pindaré (PT) de encontrar uma Justa Causa para deixar o PT e não correr o risco de perder o mandato (reveja) acabou não surtindo o efeito que ele desejava, hospital e o pior é que o parlamentar será questionado pelo seu ato de infidelidade (reveja).

A confirmação foi dada pelo presidente do Diretório Estadual do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, ao Jornal O Estado do Maranhão. Monteiro afirmou que a legenda discutirá com a cúpula nacional o ato de infidelidade praticado pelo deputado federal Domingos Dutra e pelo deputado estadual Bira do Pindaré, que estiveram na semana passada em evento realizado pelo PSB com a presença do pré-candidato a presidente Eduardo Campos. O governador de Pernambuco deve ser um dos principais adversários da presidente Dilma Rousseff, do mesmo PT de Dutra e Bira.

Como Dutra já declarou em público que pretende deixar o PT a tempo de filiar-se em nova legenda para tentar a reeleição em 2014, o problema maior ficará para Bira do Pindaré que não teve a mesma coragem do colega.

“Ainda não houve conversas [com a direção nacional], mas nós vamos conversar. É complicado para a gente isso aí. É muito complicado”, declarou.

De acordo com o dirigente, a posição nacional do PT – de aliança com o PMDB – é conhecida por todos os militantes, que não deveriam se portar nos estados como se a realidade local pudesse se sobrepor ao entendimento da instância partidária máxima.

Pelo visto a infidelidade de Bira do Pindaré ainda vai render…