cesarpiresetembroO deputado César Pires (DEM), drug na sessão desta quarta-feira (18), fez agradecimentos à governadora Roseana Sarney e ao secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, pela autorização da licitação do projeto para restauração da MA-026, no trecho que liga Codó, por meio do KM 17, ao Triângulo, em Dom Pedro.

Ele destacou o seu esforço, bem como do prefeito de Codó, Zito Rolim, para que a governadora Roseana Sarney reconhecesse a necessidade de autorizar o processo de licitação para a restruturação da MA-026. César Pires informou ainda que até o final desse ano, com o dinheiro do BNDES, será feito o processo de licitação do projeto, que estará em vigor no início de 2014.

Segundo o parlamentar, esta via de escoamento importante é, há muito tempo, o sonho do povo das cidades que são ligadas por essa MA, e diminuirá o tráfego nos municípios de Presidente Dutra, Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes via Caxias e outros. “Tenho certeza de que todas aquelas pessoas que trafegam por ali – uma estrada em estado precário que se avoluma ao longo do tempo – terão amplos benefícios com a reestruturação daquela via”.

O prefeito Zito Rolim também comemorou a informação e agradeceu ao Governo do Maranhão. “Esta será uma obra muito importante para Codó e graças ao empenho de todos, nosso aqui em Codó, do deputado César Pires, do secretário Luis Fernando e da governadora Roseana, essa obra será uma realidade”, afirmou.