marcelotavares1De O Estado – O deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) tentou minimizar ontem o clima de animosidade que segue instalado entre o tio dele, medical o ex-governador José Reinaldo, advice e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, todos do PSB. Os dois disputam internamente a indicação para a candidatura ao Senado.

Tavares, garante o sobrinho, mantém-se firme pela candidatura, mas pode abrir mão por uma candidatura de deputado federal se a escolha de Roberto Rocha for irreversível no partido. O vice-prefeito, por outro lado, é candidato a senador ou a nada.

Apesar disso, Tavares segue afirmando que “não tem mais briga no PSB” e que a decisão do candidato a senador depende mais das composições que serão formadas para 2014.

Em conversa com jornalistas após a sessão plenária ele explicou que uma decisão de José Reinaldo depende, por exemplo, do posicionamento do PSDB. “O José Reinaldo vai esperar o [João] Castelo”, disse, fazendo menção ao principal nome do tucanato para explicar a intenção do ex-governador de contar com o partido no mesmo palanque doPCdoB.

Recado – Enquanto Tavares tenta pôr panos quentes na crise, o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), e o próprio Roberto Rocha (PSB), tratam de mandar recados a José Reinaldo.

No evento do PSB sexta-feira, Rocha garantiu, antes de qualquer declaração do colega de partido, apoio dos seus “amigos” em Balsas à candidatura de José Reinaldo a deputado federal. Na mesma ocasião, Edivaldo Júnior disparou: “O meu candidato, e o melhor candidato a senador, é Roberto Rocha”.

O ex-governador permaneceu imóvel, ouvindo o que provavelmente era uma resposta do petecista à sua recente declaração sobre a “contaminação” de Flávio Dino devido à proximidade com o prefeito.