Luis Fernando e José Reinaldo

Luis Fernando e José Reinaldo Tavares

Depois de Flávio Dino, try que em 2009 rasgou elogios para a gestão de Luis Fernando na prefeitura de São José de Ribamar (reveja), foi a vez do ex-governador José Reinaldo Tavares, mesmo que indiretamente, também confirmar a qualidade de Luis Fernando como gestor.

O jornalista Luis Cardoso em seu blog fez uma relação interessante sobre um trecho do pronunciamento do ex-governador no encontro do PSB na última sexta-feira (13) (veja aqui).

José Reinaldo para destacar a competência e aprovação da gestão do governador de Pernambuco, Eduardo Campos se baseou nos números das duas últimas eleições para o Governo de Pernambuco.

Tavares destacou que na primeira eleição, Eduardo Campos teve extrema dificuldade para vencer, pois venceu com 56% dos votos. No entanto, já na reeleição, com a população aprovando e conhecendo seu trabalho, a vitória foi bem mais folgada, algo em torno de 92%.

O detalhe é que curiosamente e coincidentemente, a tese de competência e aprovação de governo de José Reinaldo Tavares podem tranquilamente ser aplicadas a Luis Fernando Silva.

O ex-prefeito de São José de Ribamar, para conseguir sua primeira eleição de prefeito, que inclusive contou com o apoio do próprio José Reinaldo, obteve algo em torno de 52%. Já na sua reeleição, com a população conhecendo e aprovando seu trabalho, Luis Fernando venceu com 94% dos votos.

Pelo visto não é apenas Flávio Dino que reconhece em Luis Fernando um bom gestor, e olha que José Reinaldo Tavares tem respaldo para afirmar isso, afinal Luis Fernando foi seu Secretário de Educação.