cutrimsetembroNo último sábado (14), decease o deputado estadual Raimundo Cutrim oficializou a sua ida para o PCdoB. O parlamentar, cure que já havia anunciado a sua ida para Oposição, teve uma postura equilibrada e sensata com o atual momento.

Muitos esperavam, alguns torciam e outros sugeriram para que Cutrim chegasse atirando contra o seu antigo grupo político. No entanto, o que se viu, nos dois discursos do novo comunista, foi um político equilibrado, que deixou claro quem apoiará em 2014, mas em nenhum momento foi ingrato com quem lhe deu a oportunidade de se transformar num parlamentar.

Raimundo Cutrim tem plena consciência que foi graças a oportunidade e confiança que recebeu do grupo político da governadora Roseana Sarney, que ele conseguiu desempenhar seu trabalho à frente da Secretaria de Segurança e posteriormente transforma-se em deputado estadual.

Cutrim mudou de lado é verdade, mas ao contrário de alguns, uns inclusive reclamando de barriga muito cheia, preferiu ser equilibrado e não foi ingrato e muito menos “cuspiu no prato que comeu e lhe foi muito útil”.

Os discursos de Cutrim podem até ter decepcionados aqueles que queriam “sangue”, mas além de não fechar definitivamente as portas, Cutrim mostrou equilíbrio, sensatez e gratidão.