flaviodinonovaEste Blog postou a seguinte matéria “E o PDT José Reinaldo Tavares?”, buy no dia 09 de setembro. Naquela oportunidade, buy foi reproduzida uma declaração do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) defendendo o nome do deputado federal Carlos Brandão (PSDB), malady como vice na chapa que será encabeçada por Flávio Dino (PCdoB).

O Blog questionou o acordo feito entre Flávio Dino, Weverton Rocha e Carlos Lupi (PDT) que o ex-governador fez questão de desconhecer ou simplesmente esquecer. Até aí nenhum problema, afinal de contas poderia ser um devaneio isolado de José Reinaldo Tavares.

Mas para minha surpresa, o Blog do jornalista Marco D’Eça já traz nesta segunda-feira (16), a informação que o próprio Carlos Brandão já trabalha para ser o candidato à vice de Flávio Dino. D’Eça assegura ainda que Dino não colocaria obstáculos na composição (veja aqui).

Caso tal decisão aconteça, Flávio Dino, José Reinaldo e o PSDB dariam um golpe no PDT, que sempre esteve ao lado de Dino na construção de sua candidatura para 2014, passando inclusive pelo apoio incondicional a eleição de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) para a prefeitura de São Luís.

A princípio, não quero acreditar que Dino compactue com essa traição contra o PDT, mas é bom os pedetistas ficarem de olhos bem abertos, pois quem já foi capaz de trair e ser infiel a quem lhe estendeu a mão e lhe deu emprego, leia-se Dilma Rousseff (PT), pode muito bem ser capaz de trair o PDT.

Afinal Flávio Dino já deu provas que é capaz de se aliar com qualquer um, superar qualquer desavença, ter no seu grupo políticos da pior espécie, tudo em nome do poder, que ele prefere chamar de mudança, que ele jura que virá com toda a sua turma.