Clique para ampliar

Clique para ampliar o quadro

Uma manhã produtiva para o turismo em São Luís. Assim pode ser definido o III Café com Trade, tadalafil realizado na quarta-feira (11), buy no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol). Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), o Café com Trade é um encontro cujas entidades envolvidas direta e indiretamente com o turismo discutem melhorias, inovações e, também, apresentam resultados de ações desenvolvidas.

Durante o evento, a Setur apresentou a pesquisa com o perfil dos turistas que visitam São Luís. A tabulação de todas as variáveis relacionadas aos turistas, organizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da secretaria, trouxe informações sobre produtos e serviços mais utilizados, gasto médio, faixa etária e tempo de permanência na cidade, dentre outros.

De acordo com Lula Fylho, secretário municipal de Turismo, nesta terceira edição do Café com Trade realizado em 2013, foi perceptível o aumento do número de participantes, o que facilitou a divulgação dos resultados da pesquisa.

“Para nós é gratificante ver o envolvimento de cada um. Nesta nova proposta de formato para o Café com Trade, o evento passa a ser não apenas da Setur, mas dos interessados em compor em favor do turismo em São Luís. O encontro também serviu para apresentamos o perfil de quem nos visita e com isto focar nas ações que realmente demandem turistas e divisas para São Luís”, reforçou.

Estiveram presentes no evento representantes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), entre outras instituições.

O secretário Estadual de Turismo, Jura Filho, ressaltou a importância do Café com Trade para o turismo de São Luís. “Temos que nos reunir, discutir problemas comuns, inerentes ao turismo, independente de quem organize o evento”, finalizou.