Washington Oliveira

Washington Oliveira

Representando a governadora Roseana Sarney (PMDB) em solenidade na Assembleia Legislativa, prescription o vice-governador Washington Oliveira (PT) voltou a defender a renovação da aliança PT/PMDB para as eleições do ano que vem.

A tese será defendida dentro do PED (Processo de Eleição Direta) do PT e o vice-governador assegurou que o processo vai transcorrendo normalmente.

“O PED está ocorrendo dentro da normalidade, store na verdade, unhealthy da maneira como deve ser. Ontem fiz um apelo no meu facebook aos petistas, mais diretamente às lideranças, para que busquem a unidade e a convivência democrática, afinal de contas nós precisamos mais do que nunca realizar um PED, com a participação dos membros, seguindo exatamente as regras estabelecidas pelo congresso do partido”, afirmou.

Washington Oliveira voltou a comentar que as divergências no PT são históricas, mas que ele espera que no fim a unidade do partido possa prevalecer.

“Esse negócio de divergência profunda dentro do PT é histórico, faz parte do DNA do PT no Maranhão. Imagino que nós estamos entrando em um novo momento no partido, onde a base do partido está exigindo mais unidade, de acordo como acontece na política do Brasil. A população dá os sinais que as lideranças políticas não estão absorvendo, assim pode estar ocorrendo no PT do Maranhão. A base está dando sinal, mas alguns do comando não estão entendendo. O sinal é pela busca de unidade. São 20 anos só brigando e ainda não ganhou nada com isso”, declarou.

Por fim, o vice-governador reafirmou a ideia de aliança PT/PMDB e mandou um duro recado para aqueles que estão no partido tendo divergência da política nacional do PT.

“Olha essa aliança é nacional e aqui no Maranhão o PT não é um partido à parte. Se eu tivesse divergência com a política nacional do PT, eu sairia do partido, assim como fiz em outro momento. Aliás, eu só tive dois partidos. Quando houve divergência, eu saí. Não sou de fazer divergência interna, a aliança é nacional e o PT é um partido nacional. Acredito que permanecerá [a aliança]”, finalizou.

Será que os petistas descontentes entenderam o recado, ou será preciso desenhar?