zitoconvenioNo início desta semana, cialis o Prefeito de Codó, no rx Zito Rolim, medical assinou o convênio de cooperação educacional, técnico e financeiro com a Associação das Famílias Rurais, Alunos e Ex-alunos da Escola Família Agrícola. O convênio, celebrado pelo gestor municipal e os representantes da instituição, tem como objetivo de apoiar o programa educacional da Escola, ajudando na promoção de ações que garantam ensino de qualidade às crianças, adolescentes e jovens das comunidades rurais matriculadas do ensino fundamental de 5ª a 8ª série.

Acelino de Sá Coutinho Filho, Coordenador Geral e Orientador Pedagógico da Escola Família Agrícola, ressaltou a parceria firmada e a atenção dada pelo prefeito Zito Rolim aos trabalhos realizados na instituição. “A Escola depende do convênio. Por isso a renovação do contrato é de suma importância e mostra o apoio que o prefeito vem dando desde o início de sua gestão. Então a associação e a escola só tem a agradecer a parceria”.

Localizada no povoado Monte Cristo, Zona Rural do município de Codó, a Escola Família Agrícola adota em sua metodologia de ensino a chamada Pedagogia da Alternância, na qual os estudantes 15 dias no internato da escola e 15 dias com a família, colocando em prática o que aprenderam. De acordo com Antônio José, atual presidente da Associação das Famílias Rurais e ex-aluno da Escola Família Agrícola, a parceria será fundamental para fornecer educação de qualidade aos estudantes da juventude do campo. “O Colégio serve a muitos jovens da zona rural de Codó e até de outros municípios”. Lembrou.

Para o Prefeito Zito Rolim, o convênio, que levará apoio técnico, educacional e financeiro a escola, é fundamental para os alunos que pertencem á agricultura familiar. “O objetivo do programa que apoiamos é manter as famílias no campo e produzindo. O auxilio garante professores e técnicos e subvenção financeira para alimentação e provisões. Isso garante a continuidade da produção agrícola das famílias de Codó. Os filhos de agricultores do interior que estão cursando o ensino médio e que retornam para casa em um curto prazo para poder desenvolver projetos da agricultura familiar em suas propriedades rurais”. Explicou o prefeito.