dinoedilmaPela primeira vez o ex-governador José Reinaldo Tavares e o vice-prefeito de São Luís, find Roberto Rocha, ambos PSB, parecem concordar em alguma coisa.

José Reinaldo afirmou, em entrevista durante a semana, que Flávio Dino (PCdoB) seguirá com Eduardo Campos (PSB) na disputa pela presidência da República nas eleições de 2014.

“Foi uma conversa excelente, eu notei com alegria que o Eduardo é muito candidato a presidente. De forma que eu ouvi com satisfação, que ele vai ser candidato, que vai marchar junto com o Flavio, vai nos ajudar a fazer o plano de governo, nos vamos copiar muitas coisas que ele fez lá, adaptar para o maranhão, pra que essa mudança”, afirmou o ex-governador.

Já Roberto Rocha, em conversa com o titular do Blog, afirmou também que Eduardo Campos terá um palanque forte no Maranhão. Questionado como, pois o PSB tende a ir com Dino e o comunista apoia a reeleição de Dilma Rousseff (PT), Rocha respondeu.

“Se o PT for com o PMDB aqui no Maranhão, Flávio Dino não terá mais compromisso com o PT e com a presidente Dilma. Com isso pode estar junto com a candidatura de Eduardo Campos”, afirmou o vice-prefeito.

Agora a situação se complicou para Flávio Dino. O comunista sabe que precisa dos PSB para ter força na sua campanha eleitoral, mas também não quer deixar a presidente Dilma Rousseff e o PT inteiros para o PMDB e a possível candidatura de Luis Fernando Silva.

Se for com Eduardo Campos, Dino libera definitivamente Dilma para o PMDB no Maranhão, o que seria terrível para o comunista, devido a força da presidente e de Lula no Estado, que aí poderiam vir abertamente fazer campanha no palanque peemedebista.

Isso sem falar que será extremamente deselegante por parte de Dino, integrar durante quatro anos o governo Dilma e na reta final deixar o governo que lhe beneficiou e lhe deu emprego, para apoiar outra candidatura.

Se for com Dilma, dividirá a candidata no Maranhão com o PMDB e pode inclusive inviabilizar a vinda de Dilma ao Estado, mas fatalmente perderá o PSB, que precisa de um palanque para Eduardo Campos e já tem o convite de Eliziane Gama (PPS).

Com a palavra Flávio Dino, que agora está entre a cruz e a espada.