Foto G1 Maranhão

Ônibus parados no centro de São Luís Foto G1 Maranhão

Lamentável em todos os aspectos, health a decisão tomada por alguns motoristas de paralisarem as atividades com passageiros dentro dos ônibus, no centro da cidade. A decisão pegou os passageiros de surpresa e muitos ficaram sem saber o que fazer com a atitude dos motoristas, no fim da tarde desta sexta-feira (06).

Os motoristas justificam tal decisão pelo fato de não terem recebidos seus salários reajustados nesse mês, conforme acordado com os empresários. Já os empresários alegam que não receberam os recursos da Prefeitura de São Luís, conforme também havia sido acordado.

De qualquer forma, nada, absolutamente nada, justifica uma atitude irresponsável e burra como esta. Os motoristas foram irresponsáveis, pois abandonaram todos os passageiros no meio do caminho, crianças, jovens, adultos e idosos ficaram “à deriva” sem saber o que fazer e muitos sem sequer ter condições financeiras de conseguirem outro meio de transporte, pior sem previsão de retornar para casa.

Os motoristas foram burros, pois poderiam contar com o apoio da população no seu movimento, que é justo, mas desde que o fizessem de maneira responsável e de acordo com a legislação, ou seja, com a população preparada para tal paralisação.

A revolta da população foi tamanha que cerca de dez ônibus já foram depredados até o momento. Vale ressaltar que a decisão não partiu do Sindicato dos Rodoviários, já que o presidente Dorival Silva, afirmou na Rádio Mirante AM que não tinha conhecimento de tal decisão. O Sindicato iria realizar uma assembleia na segunda-feira (09) e possivelmente a paralisação seria na quarta—feira (11).

Só que infelizmente a atitude burra e irresponsável de alguns motoristas colocou tudo a perder e quem pagou pela irresponsabilidade e burrice foi a população.