Deputado Alexandre Almeida

Deputado Alexandre Almeida

Durante esta semana, physician a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou dois excelentes Projetos de Lei e um outro está tramitando no parlamento maranhense. Todos justos e que irão beneficiar a sociedade maranhense.

Os Projetos de Lei dos deputados Jota Pinto (PEN) e Alexandre Almeida (PSD) foram aprovados na última Sessão Ordinária desta semana. O deputado Jota Pinto quer a isenção da tarifa de embarque das ambulâncias que utilizam o ferry-boat na travessia da Baixada Maranhense a capital e vice-versa.

“É um absurdo que as ambulâncias paguem essa taxa. Já presenciei uma ambulância com uma pessoa doente quase não embarcar por não ter o dinheiro para pagar a tarifa de embarque”, physician declarou Jota Pinto.

Já o deputado Alexandre Almeida quer que os portadores de deficiência visual tenham o direito de receber, sem custo adicional, as contas mensais de consumo de água, energia elétrica e telefonia, no sistema braile.

“A nossa intenção é apenas facilitar a vida dessas pessoas que possuem essa deficiência, pois com as contas em braile, elas terão mais segurança e controle de suas contas”, disse Almeida.

 

Deputado André Fufuca

Deputado André Fufuca

Novo – O terceiro Projeto de Lei é de autoria do deputado André Fufuca (PSD) e foi dado entrada na Mesa Diretora também na última quinta-feira (05). A preocupação do parlamentar é com as doações de sangue no Maranhão.

Para incentivar as doações, André Fufuca quer estabelecer a meia-entrada para doadores regulares de sangue em todos os estabelecimentos de cultura, em casa de diversões, espetáculos, cinemas, praças esportivas e similares, esporte e lazer no Estado do Maranhão.

“Tenho acompanhado com preocupação a questão das doações de sangue no Maranhão, muitas das vezes é uma dificuldade enorme para se conseguir uma bolsa de sangue e nossa intenção com esse projeto é incentivar as doações para quem realmente precisa”, afirmou Fufuca.

Três excelentes Projetos de Lei em prol da sociedade maranhense.