dinoecastelo1Entre os políticos do grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB), sale um dos mais odiados e criticados pela Oposição é o secretário de Saúde do Maranhão, o deputado estadual Ricardo Murad.

A crítica e o ódio muito se devem ao fato de Murad ter sido Oposição ao grupo Sarney e posteriormente ter mudado de ideia e retornado ao grupo de origem.

No entanto, essa mesma Oposição parece esquecer que o hoje aliado deputado Raimundo Cutrim foi um dos principais responsáveis pela derrota de Flávio Dino em 2008 na disputa da prefeitura de São Luís.

Para aqueles que possuem memória fraca, naquele ano Raimundo Cutrim, ainda no DEM, disputou a prefeitura de São Luís, mas não teve a votação esperada e no 2º turno apoiou João Castelo (PSDB) contra Flávio Dino (PCdoB).

Além do apoio, Cutrim foi o primeiro a revelar, numa entrevista ao jornal O Imparcial, um suposto encontro secreto de Flávio Dino com Roseana Sarney, na casa dela, no Calhau. Num debate na TV Difusora, Cutrim alfinetou Dino “não sou daqueles que fala mal pela manhã e à tarde vai conversar com Roseana”.

As declarações dadas por Raimundo Cutrim foram exploradas ao extremo por Castelo e para muitos o encontro ou factoide, como classificou Dino à época, foi determinante para a vitória apertada do tucano diante do comunista.

Apesar do episódio, fica claro, pela recepção que teve Raimundo Cutrim, que a Oposição e o próprio Flávio Dino esqueceram, ou pelo menos superaram o episódio.

Sendo assim, por coerência a Oposição não pode mais condenar Ricardo Murad pela sua decisão em retornar ao grupo Sarney.