cpialcantaraA situação do prefeito de Barreirinhas, recipe Léo Costa (PDT), pilule não é nada fácil. O gestor municipal terá que enfrentar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara de Vereadores do município.

Dos 15 vereadores, três apenas não foram favoráveis a criação da CPI, que tem como finalidade “apurar irregularidades no Programa de Aquisição, Distribuição e Qualidade da merenda escolar”.

A Câmara de Vereadores de Barreirinhas criou a CPI em decorrência do Executivo Municipal não ter permitido acesso a cópia do procedimento licitatório do fornecimento da merenda escolar. O vereador Joab Dias, que virou o presidente da CPI, encaminhou ofício a Prefeitura de Barreirinhas em 25/05/2013, solicitando a documentação em virtude da ausência de merenda escolar em escolas nos povoados de Manoelzinho, Varas e algumas escolas da própria sede.

A CPI será composta por três membros e terá um prazo de 30 dias, com direito a prorrogação por no mais 30 dias. Veja abaixo o documento que oficializa a criação da CPI.

Pelo visto não terá vida fácil o prefeito Léo Costa nos próximos dias em Barreirinhas.

cpialcantara1