PSB

A cúpula do PSB do Maranhão voltou a se reunir na tarde/noite de quarta-feira (04), thumb o encontro marcou o “retorno” dos Tavares a legenda e alegria de todos foi visível, buy como demonstra a foto acima.

Além de Marcelo Tavares e José Reinaldo Tavares, drug o ex-presidente do partido José Antonio Almeida também “retornou” para a cúpula do PSB.

A ideia, sugerida pelo próprio presidente da Executiva Nacional, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, é de tentar a todo custo aparar as arestas e unir o PSB, pensando nas eleições de 2014.

O encontro surgiu após o ex-governador José Reinaldo Tavares ter ido pessoalmente reclamar a Eduardo Campos que estava alijado de todo o processo. Apesar da chiadeira de Tavares, ele ainda será obrigado a engolir o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, como vice-presidente de Articulação Majoritária e o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, como vice-presidente de Articulação Institucional. Já o ex-governador e José Antônio Almeida, irão dividir a Secretaria de Articulação Política, para muitos um cargo de consolação.

O presidente da Executiva Estadual, o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, divulgou Nota sobre o encontro de ontem do PSB. Veja abaixo.

Nota do Partido Socialista Brasileiro – PSB/MA

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é hoje um dos protagonistas do cenário político da Nação, a ponto de tornar-se uma alternativa nacional de poder. Esse quadro de crescimento e consolidação de sua ação institucional impõe ao partido o fortalecimento e a coesão das correntes estaduais.

O PSB do Maranhão, reafirmando os valores do socialismo democrático e das forças de esquerda anuncia a ampliação de sua Executiva Estadual, com o propósito de agrupar todas as correntes de pensamento para que as decisões partidárias convirjam em torno de um projeto coerente com sua tradição e trajetória.

A nova composição atende ao desafio de estar sintonizada com a Executiva Nacional. Entendemos que a chave desse desafio é abrir o Partido para o diálogo produtivo e integrador, favorecendo a ampla manifestação de pensamento para todas as correntes, na certeza de que desse embate frutificarão os caminhos que iremos tomar ao longo dos próximos e decisivos meses.

Esse debate dará mais substância à decisão que o partido vier a tomar no próximo pleito eleitoral no Estado, para o qual os rumos da história nos reservam um papel de protagonismo. Temos a convicção de que o caminho a ser tomado representará um salto de qualidade nas relações do partido com a sociedade.

Reafirmo que dentre os valores que nortearão o posicionamento do partido estão os imperativos da ética pública, a defesa incondicional do bem público e a transparência dos atos administrativos e partidários.

Luciano Leitoa
Presidente da Executiva Estadual do PSB

Mas pelo menos a alegria voltou ao PSB.