Deputado Neto Evangelista

Deputado Neto Evangelista

O deputado Neto Evangelista (PSDB) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa, medicine nesta quarta-feira (04), para bater forte no “colega” deputado Raimundo Louro (PR). O tucano criticou duramente uma entrevista concedida por Raimundo Louro em Lago da Pedra, município administrado pela prefeita Maura Jorge (DEM), sogra de Evangelista.

O tucano afirmou que Raimundo Louro mentiu ao conceder entrevista e afirmar que ele teria votado contra a MA-245, estrada que liga Lagoa Grande a Lago da Pedra. Neto Evangelista afirmou que nem em São Luís estava quando da votação do empréstimo e disse que o colega é indigno de integrar o colégio de deputados estaduais do Maranhão.

“Foi triste ver um colega nosso deputado mentir na televisão. Eu quero informar ao nobre parlamentar que é ausente desta Casa, por isso não tem essa informação concreta, que no dia da votação desse empréstimo nem em São Luís o deputado Neto Evangelista estava. Vossa Excelência não é digno de estar presente nesta Casa. O comportamento que Vossa Excelência exerceu no município de Lago da Pedra não é o comportamento de um parlamentar. Portanto, a partir de hoje, para Vossa Excelência conte que esta Casa tem 41 deputados, não tem mais 42, porque são comportamentos indignos como o de Vossa Excelência que fazem esta Casa, em alguns momentos, ser rebaixada”, declarou Neto Evangelista.

Já no fim da Sessão Ordinária, o deputado Raimundo Louro foi a Tribuna tentar desfazer o que ele considerou mal-entendido, mas mesmo assim algumas farpas e verdades foram faladas de lado a lado.

Deputado Raimundo Louro

Deputado Raimundo Louro

“Em momento algum, eu quis ofender ao nobre colega; ele sabe do apreço que eu tenho a ele e à família dele, e que votei várias vezes no pai dele em Pedreiras, no deputado João Evangelista. E eu disse que a Oposição foi contra essa estrada, porque votou contra o empréstimo e que você faz parte dessa Oposição”, afirmou Raimundo Louro.

Evangelista e Louro ainda bateram boca durante alguns minutos, mas de relevante apenas a frase do deputado do PR que falou algo que muitos deputados falam em bastidores, mas não tem coragem de falar publicamente.

“A sogra é prefeita de Lago da Pedra e do lado da governadora Roseana Sarney e você bate todo dia aqui no governo e é da Oposição, assim é fácil, quer dizer, qualquer um que ganhar está tudo em casa, mas eu não trabalho desse tipo, eu estou apoiando a governadora e afirmo que na minha Região muita coisa já foi feita pelo Governo do Maranhão”, finalizou.

O clima terminou mais ameno, mas de qualquer forma é bom não convidar os dois para sentarem juntos à mesma mesa nos próximos dias.