Igor Lago e sua mãe Clay Lago

Igor Lago ao lado de Clay Lago

O médico e filho do ex-governador Jackson Lago, physician Igor Lago, voltou a criticar duramente o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), pela postura de querer ser o candidato único da Oposição do Maranhão.

Igor Lago lembra, ainda com muita mágoa, o episódio de 2010 quando ele esperava que todos da Oposição se unissem em prol da candidatura do seu pai, mas o que acontece foi algo bem diferente, pois além de não apoiarem ainda trataram de “queima-la”.

“Em 2010, quando havia uma forte razão para que esta (união) acontecesse – a cassação do mandato legítimo de um governador oposicionista -, os interesses de grupo e pessoais prevaleceram e, durante a campanha eleitoral, o comportamento desleal de um setor para com um outro acabou provocando a não realização do segundo turno. Uma oposição desgastou a outra, representada pelo ex-governador Jackson Lago, até o dia da eleição, o que fez com que muitos eleitores deixassem de votar, votassem em branco ou nulo.”, escreveu Igor Lago.

O filho de Jackson Lago foi ainda mais adiante e acusa o grupo de Flávio Dino de querer hegemonizar-se a qualquer custo na política maranhense.

“Desde 2010, assistimos as ações de um mesmo grupo oposicionista no sentido de hegemonizar-se, a qualquer custo, sobre as demais, e no eleitorado que deseja a alternância política. O seu candidato não parou de fazer campanha eleitoral desde então, o que reflete nas pesquisas patrocinadas pelo mesmo grupo ao qual representa.”

Igor Lago ainda completou seu pensamento com mais propriedade.

“Pior, esse mesmo grupo oposicionista tenta se impor aos outros e a todos como a única solução, o único caminho, a única via para se conquistar a alternância de poder no nosso estado. Assim, optam pela estratégia de um tosco salvacionismo, um barato messianismo com o ungido já “escolhido e eleito”, conforme percebemos nos espaços midiáticos tradicionais e alternativos. Ai de quem se atreva a pensar, falar e escrever diferente! Quando surge algum texto, ideia ou palavra discordante, atiram as pedras e soltam os cachorros para inibir ou calar aos poucos desinibidos. É o que temos assistido, o que não é nada mais que um comportamento pouco afeito à democracia e típico dos autoritários.”

Por fim, Igor lago também fez questão de destacar a importância de uma possível candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS).

Daí que devemos ver com bons olhos, e torcer muito, para que a pré-candidatura ao governo da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) consiga superar todos esses obstáculos e sensibilizar parte das oposições. A tarefa não é simples e pequena. A camisa de força está aí, no nosso dia-a-dia. Cabe a todos nós, que pensamos diferente, ajudar a tirá-la.

Depois a turma de Flávio Dino diz que são os governistas que “plantam” a desunião da Oposição.

Caso tenha facebook, clique aqui e leia na íntegra o que escreveu Igor Lago.