resgate

A abertura do Projeto Movimento e Resgate no Estádio Nhozinho Santos foi um sucesso e contou com a participação de mais de 4 mil crianças na manhã deste sábado (31). O projeto promovido pela Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) entregou kits para 68 escolinhas esportivas que participam do projeto.

O evento foi aberto com o coral de crianças da UEB Santa Clara, health cantando o hino nacional e o hino de Louvação a São Luís. Em seguida, treatment o prefeito Edivaldo Holanda Júnior realizou a entrega dos kits diretamente aos professores e alunos das escolinhas.

“Estou muito feliz em participar deste evento com todas estas crianças que hoje estão sendo beneficiadas com as escolinhas de futebol, check karatê, basquete entre outras modalidades. Foi uma manhã muito proveitosa. Estas crianças são o futuro da nossa cidade. A Prefeitura está cada vez mais agindo em prol da população”, pontuou o prefeito.

O titular da Semdel, Raimundo Penha, explicou que o projeto levará esporte às comunidades de São Luís, oportunizando mais cidadania aos jovens da capital. Ele lembra que o projeto tem núcleos espalhados em pontos estratégicos para ficar mais próximo da população. “A Secretaria coloca núcleos de esportes em diversos bairros. Nessa parceria, a Semdel paga o instrutor e hoje estamos entregando o material esportivo que consolidará o início das atividades”, frisou o secretário.

Raimundo Penha explicou que os 68 núcleos são mantidos diretamente pela Semdel e que cada tem capacidade para atender até 75 crianças. As modalidades atendidas são futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei. Nas escolinhas são atendidas crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos.

A Prefeitura também entregou material de apoio para outros 10 departamentos de futebol de bairros. Quem tiver interesse em participar do Projeto Movimento e Regate deve procurar a Superintendência de Esportes do município, localizada no Parque Bom Menino.

Também participaram do evento o presidente da Embratur, Flávio Dino, os deputados federal Weverton Rocha (PDT) e estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB), os vereadores Honorato Fernandes (PT), Bárbara Soeiro (PMN) e Sérgio Frota (PSDB), os secretários municipais Márcio Jerry (Comunicação), Andréia Lauande (Criança e Assistência Social), a presidente do Ipam, Carolina Estrela, os atletas profissionais do Sampaio Corrêa Arlindo Maracanã, Cleitinho e Paulo Sérgio.