rubensjrA situação do deputado Bira do Pindaré (PT) vai ficando cada vez pior. O Blog poderia até citar o exemplo do deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) (leia aqui), click mas talvez estivesse exigindo demais do petista e poderia não ser uma comparação mais justa.

Para não cometer injustiça, buy o Blog procurou uma comparação mais próxima da realidade de Bira do Pindaré, que apesar de afirmar que devolveria os “Salários Extras” que recebia, acabou realizando doações e divulgando tal ato, no sentido de tirar dividendos políticos com um recurso público que ele mesmo entende não ter direito, como o Blog mostrou em primeira mão mais cedo (reveja).

Na contramão de Bira está o deputado Rubens Junior (PCdoB). O comunista assim como o colega de Oposição, também afirmou que não aceitaria mais receber os “Salários Extras”, mas diferente do petista, assim que recebeu o que entendia ser “extra”, Rubens Junior procurou o mecanismo correto e devolveu a Assembleia Legislativa o recurso que ele entendia não ter direito.

Simples assim, meu caro Bira do Pindaré e sem precisar fazer propaganda política ou proselitismo.

Em tempo: o Blog parabeniza o deputado Rubens Junior pela decisão coerente e acertada no episódio.