beloOs três policiais militares que foram presos no dia 13 de junho deste ano por suspeita de crimes de extorsão e desvio de função, tadalafil já estão em liberdade, case após conseguiram Alvara de Soltura junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Os militares Mariano Bispo Jesus Oliveira, store João Marcos Pereira e Edson Pereira, foram presos através de uma operação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, em conjunto com os 6º e o 8º Batalhões. Segundo a PM, com eles foram apreendidos dois celulares, uma balança de precisão, a quantia de R$ 300, um relógio de punho, um cordão de ouro com pingente, duas pistolas ponto 40 da marca Taurus, um revólver calibre 38, também da marca Taurus, dois carregadores intactos e um veículo Astra de placas MOT 9777.

De acordo com informações na época do tenente-coronel Marco Pimentel, do Comando Geral, os policiais vinham sendo monitorados há mais de um ano. “Eles agiam em folga, reconheciam a vítima que já tinham passagem pela polícia, faziam se passar por policiais do Serviço Velado e a extorquiam a fim de dificultar a elucidação de casos”, explicou.

No entanto, os três já estão em liberdade. Os Habeas Corpus foram concedidos pelos desembargadores Froz Sobrinho (João Marcos Pereira e Mariano Oliveira) e Benedito Belo (Edson Pereira).

Com a decisão do Tribunal de Justiça, os três militares voltam para a Polícia Militar, onde já estão respondendo a inquéritos administrativos.

Coincidentemente, os três militares foram presos no mesmo dia da delegada da Mulher de Açailândia, Clenir Reis, também acusada de extorsão, mas todos já estão em liberdade graças às decisões tomadas pelo Tribunal de Justiça.