Flávio Dino

Flávio Dino

É curioso e estranho que com uma ampla vantagem e uma situação extremamente confortável nas pesquisas, online a Oposição ainda parece atordoada e demonstre desespero e preocupação com a candidatura do ex-prefeito de São José de Ribamar e atual secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luis Fernando Silva.

Mas parece que o atordoamento da Oposição está justamente nos números das pesquisas realizadas para a disputa do Governo do Maranhão. Flávio Dino já chegou a beirar os 70% e muitos já o consideravam eleito ainda no 1º turno.

No entanto, pesquisa após pesquisa, Flávio Dino vai crescendo como rabo de cavalo, ou seja, para baixo. Os números não estão mais tão favoráveis para o comunista e talvez seja esse o motivo de tanto desespero.

Dino caiu para 62%, depois para 58% e agora na última pesquisa caiu um pouco mais e já atingiu 58,6%, mesmo sendo praticamente o único a estar em campanha e já ter anunciado desde 2010, que será candidato ao Governo do Maranhão.

Pior para Flávio Dino e a Oposição, é que vazou nesta sexta-feira (16), a informação que o Palácio dos Leões já tem uma nova pesquisa e nesse levantamento o comunista já estaria abaixo dos 50%.

Isso tudo sem sequer Luis Fernando, principal adversário, ter dito que é candidato, mas mesmo assim, nas pesquisas Flávio Dino segue crescendo, mas como rabo de cavalo.