biraEste Blog por algumas vezes destacou a postura do deputado estadual Bira do Pindaré (PT), thumb com relação a recusa dos salários extras que os deputados recebiam e também o Auxílio-Moradia, que apenas ele e o deputado Rubens Junior (PCdoB), abriram mão de gozar.

No entanto, o Blog confessa que foi com surpresa e até decepção que recebeu a matéria encaminhada pela própria assessoria do parlamentar com o título: “’Salários Extras’”: Centro Beneficente Nossa Senhora da Glória será beneficiada com próxima doação”.

É bem verdade que Bira só se deu conta que recebia Salários Extras após a matéria exibida no Programa Fantástico da Rede Globo, mas mesmo assim merecia ser destacado como foi pelo Blog, pois foi o único a informar que abriria mão de tal benefício.

O deputado Bira chegou a pedir informações para a Mesa Diretora (reveja aqui) com faria para devolver a quantia, chegou inclusive a pedir que fosse calculado o valor que ele teria que devolver, mas nunca devolveu o dinheiro, segundo informações obtidas com exclusividade pelo Blog.

bira1Pior que isso, pelo que informa a própria Assessoria do parlamentar (veja aqui), Bira do Pindaré está utilizando os “Salários Extras”, que ele jurou de pé junto abrir mão, para fazer política partidária e tirar dividendo políticos.

Resumindo: Bira do Pindaré está utilizando um recurso público, que ele entende não ter direito, para doar a instituições beneficentes, quando na verdade a postura correta e íntegra do parlamentar seria devolver integralmente a Assembleia Legislativa.

Com essa postura, Bira não se difere em nada dos demais parlamentares, pois todos os outros podem alegar que também utilizaram os “Salários Extras” para fazerem doações.

Pior que fazer doações com um dinheiro que ele entende não ser seu, é ainda divulgar o ato, para colher dividendos políticos.

Ao Blog só resta dizer: que coisa feia Bira do Pindaré…