valparaisoSomente hoje, sales alertada por associados e colaboradores, a empresa Valparaíso Complexo Turístico Ltda. – Valparaíso Acqua Park – tomou conhecimento da matéria publicada no blog do jornalista Jorge Aragão sob o título Jornalista denuncia constrangimento e confusão no Valparaíso Acqua Park.

Em respeito aos seus associados, seus funcionários, seus colaboradores e ao público em geral, temos por necessário esclarecer algumas questões para reparar os equívocos e injustiças constantes da referida matéria:

1. O Valparaíso Acqua Park, conforme reconhece a jornalista Virginia Chuvas, dispõe de uma variedade de espaços para os seus associados e frequentadores, todos bem cuidados e, em harmonia com a natureza, compondo uma bela estrutura.

2. Os frequentadores do Valparaíso Acqua Park podem ser assim definidos: associados, clientes que pagam para ter acesso no dia (day user) e convidados.

3. As empresas MULTIPARKS e ABENÇOADOS cuidam, através de suas respectivas equipes de profissionais, da distribuição de convites para que pessoas que não sejam associadas possam conhecer as dependências do Parque Aquático e, se o desejarem, se tornar associados.

4. Os convites são distribuídos semanalmente para o período de terça a sábado.

5. Para a semana de 23 a 27 do mês de julho as referidas empresas distribuíram convites, dando-se o comparecimento da quase totalidade de convidados no dia 27, sábado; possivelmente por tratar-se do último final de semana do período de férias escolares.

6. Diante deste evento inesperado, pois o normal é ocorrer a diluição dos convites durante os demais dias da semana – de terça a sexta-feira -, deu-se o esgotamento da cota definida pelas Gerências do Parque para a acomodação de convidados, sendo os convidados conduzidos para outras áreas e recomendado que aguardassem a liberação das áreas necessárias. Todos os convidados que aguardaram foram atendidos e adentraram ao Parque, dando-se nesse dia o maior número de vendas de passaportes da empresa, o que sugere que a maioria dos convidados se encantou com os ambientes e os serviços oferecidos pelo Valparaíso Acqua Park.

7. Registre-se que os convidados que não adentram ao Parque Aquático em dias de muita movimentação têm os seus convites automaticamente prorrogados para a semana seguinte; esta hipótese para os casos em que esses não desejarem esperar a liberação de espaços no interior do Complexo.

8. Hoje, dia 30 de julho, comunicamos às empresas MULTIPARKS e ABENÇOADOS a suspensão da distribuição de convites para esta semana, sendo marcada reunião para avaliar a conveniência de manter ou não essa dinâmica de distribuição de convites para conhecer o Valparaíso Acqua Park.

9. De qualquer modo, pelo que a Diretoria apurou junto aos seus funcionários e a alguns associados que foram contactados por telefone, não houve qualquer confusão ou constrangimento na Portaria do Valparaíso Acqua Park, mas apenas uma insatisfação de uma convidada por não ter podido adentrar imediatamente ao Parque. Em relação a esta cliente, que parece ter sido o caso descrito pela jornalista Virgínia Chuvas, a questão foi resolvida com seu ingresso alguns minutos depois, tendo a convidada permanecido no ambiente climatizado do Restaurante Valparaíso.

10. O Valparaíso Complexo Turístico Ltda. cumpre sua função social na comunidade da Pindoba, prestigiando a mão de obra local e valorizando as pessoas, a natureza e a cultura do Município de Paço do Lumiar.

11. O Valparaíso Complexo Turístico Ltda. – Valparaíso Acqua Park – se coloca à disposição de todos para que conheçam suas instalações e possam, com críticas construtivas e boas sugestões – que podem ser dirigidas para o seu Facebook, para o seu email ou diretamente para nossas Gerências -, contribuir para o aprimoramento dos seus procedimentos e rotinas e a correção de suas possíveis falhas. Ouvir a todos para, com humildade, aprimorar permanentemente seus procedimentos e suas atividades é um compromisso de toda empresa que, como o Valparaíso Acqua Park, respeita o direito de clientes e consumidores.

12. O Valparaíso Acqua Park lamenta o fato de não ter sido ouvido em nenhum momento pelo jornalista e advogado Jorge Aragão que, certamente, conhece um dos mandamentos primários da atividade jornalística: ouvir a parte contra quem se levantam fatos antes de divulgá-los. Sem a adoção desse cuidado muitas injustiças são cometidas contra pessoas físicas e jurídicas, que vêem suas honras molestadas sem que lhe seja assegurado o direito de ser ouvido.

13. Registra o Valparaíso Acqua Park, por fim, que o seu pronunciamento somente é feito por seus dirigentes, razão pela qual não concorda com os que – mesmo expressando um sentimento que coincide com o da empresa – fizeram comentários supostamente repetidos (com duplicidades de IPs) em seu favor ao jornalista e advogado Jorge Aragão.

Cordialmente,
George Muniz Reis
Gerente Comercial

Comentário do Blog: Inicialmente agradecer ao George Muniz Reis pelo e-mail encaminhado ao Blog e dizer que o Direito de Resposta sempre será assegurado, independente de determinação judicial.

O Blog, no entanto se sente obrigado a tecer alguns rápidos comentários sobre a Nota encaminhada referente ao item 12. Inicialmente dizer que o fato não foi publicizado pelo Blog, mas sim pela jornalista Virgínia Chuvas quando postou na sua página de facebook. Além disso, o Blog confia plenamente no que foi dito por uma pessoa pública e de conduta ilibada como a jornalista já citada.

Por fim, o Blog lembra que sequer emitiu qualquer juízo de valor sobre o episódio, pois não estava presente, e como o próprio parque admite aconteceu uma lotação acima do esperado e providências já foram tomadas para a não repetição do fato.

Mais uma vez o Blog se coloca à disposição para quaisquer novos esclarecimentos, que o Val Paraíso ou a própria jornalista Virginia Chuvas entenderem necessários.