psdO PSD (Partido Social Democrático) quando surgiu no Maranhão em 2011 deu a nítida impressão que seria um dos maiores e mais fortes no Estado. De saída conseguiu ter seis deputados na Assembleia Legislativa.

No entanto, cialis passado aproximadamente dois anos, a realidade é totalmente diferente e a legenda que surgiu como uma força política emergente no Maranhão vai definhando a cada dia.

Na Assembleia Legislativa o partido pela força e pela quantidade de deputados se transformou em um “bloco”, mas a tendência é que em 2014 não tenha mais essa condição.

Oficialmente somente o deputado Raimundo Cutrim já deixou a legenda, mas o Blog recebeu as informações que Alexandre Almeida, André Fufuca, Camilo Figueiredo e Dr. Pádua também estão de malas prontas para procurar outro partido.

Pelas informações os deputados devem deixar a legenda principalmente pela possibilidade real do partido integrar o famoso “chapão” nas eleições de 2014.

Em se confirmando essa debandada, o PSD, atualmente comandado por Cláudio Trinchão (secretário de Fazenda do Maranhão), tende a ficar sem nenhum deputado na Assembleia, pois o único remanescente seria Tatá Milhomem, que é suplente e com o retorno dos deputados em abril do ano que vem retornaria a suplência. Além disso, Milhomem já antecipou que não disputará mais nenhuma eleição.

Ou seja, a legenda corre o risco de inexistir no parlamento estadual maranhense. Uma triste realidade para alguém que nasceu grande, mas que pode terminar minúsculo.