Secretário Fernando Fialho

Secretário Fernando Fialho

Definitivamente o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, purchase Fernando Fialho, ainda não saiu da turbulência criada após denúncia de suposta irregularidades em um dos convênios celebrados pela sua pasta.

Apesar de ter comparecido na Assembleia Legislativa após sua convocação pelo Plenário da Casa, na maioria quase que absoluta governista, Fialho pode ter quer encarar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito.

No entanto, a proposta de uma CPI seria normal se partisse da Oposição, mas o detalhe é que o tradicional e ultimamente bastante usual na AL “fogo amigo”, leia-se deputado governista, seria o mentor intelectual da tentativa de criar ainda mais embaraços para Fernando Fialho.

Depois da ideia, oportunamente a Oposição abraçou a causa e agora é o deputado Rubens Júnior que tenta colher as 14 assinaturas para criar e instalar a CPI no parlamento maranhense.

O problema agora é saber se os governistas corajosos nas ações de bastidores, terão coragem de mostrar a cara e assinar a CPI, ou se apenas querem mandar recado para a governadora cobrando os R$ 3 milhões que cada um teria direito referente as emendas parlamentares? Dúvida que será dirimida nos próximos dias.