Zito Rolim entregando premiação

Zito Rolim entregando premiação

O Guarapary voltou a ser palco de mais um grande evento do esporte, try uma vez que a entrega das premiações dos Jogos Escolares aconteceu no local na noite de quinta-feira (27). A solenidade de encerramento contou com a presença do prefeito Zito Rolim, do secretário de Esporte e Lazer, Argemiro Filho, e demais autoridades do município. Os jogos escolares iniciaram-se no dia 30 de maio com a abertura oficial, as escolas da rede pública e privada se enfrentaram em diversas modalidades esportivas. Em 2013 o jiu jitsu foi à grande novidade para os atletas.

O secretário de Esporte e Lazer, Argemiro Filho agradeceu a todos que contribuíram para realização de mais uma edição dos JECOS e reforçou a importância de continuar investindo no esporte codoense, visto que os jogos proporcionam a integração dos alunos de todas as escolas públicas e privadas, além de contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte, bem como selecionar novos talentos para integrarem as seleções e representações municipais.

No encerramento do evento foi divulgado a Escola Campeã Geral dos Jogos Escolares Codoenses 2013. O Ananias Murad (20 medalhas de ouro), consagrou-se Bicampeão dos JECOS e levou a taça, o Colégio Batista (19 medalhas de ouro) ficou com Vice Campeonato. As escolas campeãs representarão Codó em julho no município de Caxias para a etapa do Inter-municipal objetivando uma vaga nos Jogos Escolares Maranhenses, na capital do Maranhão, São Luis.

Zito intensificou a alegria de poder contribuir e entregar os troféus aos vencedores de cada modalidade e intensificou a luta incansável para realizar o sonho dos atletas, e treinadores, a construção de uma grande pista de atletismo, visando melhorar a qualidade dos treinamentos, e formar grandes vencedores para que Codó continue sendo referência mundial no atletismo.