Impressionante como existem aproveitadores e oportunistas em todo momento. Alguns políticos, medicine principalmente na Assembleia Legislativa, hoje criticaram duramente a Polícia Militar do Maranhão. As críticas foram a possíveis excessos ocorridos em confrontos contra marginais travestidos de manifestantes que agridem pessoas inocentes e destroem o patrimônio público.

Pelo que o Blog já apurou, se ocorreu algum excesso e precisa ser apurado, foi no movimento em frente a Assembleia. No episódio do Retorno da COHAMA, o mais citado pelos parlamentares, pois infelizmente envolveu a deputada Eliziane Gama, vejam abaixo o depoimento de um manifestante que estava no local.

sostenes
O curioso é que esses mesmo deputados que defendiam com “unhas e dentes” os militares quando eles estavam em greve, simplesmente não se solidarizam diante das agressões sofridas por eles em pleno trabalho, zelando pela ordem e pelo patrimônio público.

Ao todo, já foram 11 policiais feridos e oito viaturas destruídas. O Blog disponibiliza as fotos de pelo menos dois feridos nos confrontos. Uma foto registra a cabeça ponteada de um militar e um dedo decepado do investigador Marcio, que trabalha na SEIC. Outro caso grave foi uma pedrada recebida por um capitão na manifestação do último sábado (22).
cabecaededo

Quem será que praticou essas agressões? Os policiais se feriram sozinhos? Cadê a solidariedade dos deputados e políticos? No momento da greve, quando mais uma vez quiseram aproveitar o momento para tirar dividendo políticos, os militares serviam, agora não servem mais?

E a imprensa, essa também foi esquecida pelos deputados. A TV Mirante teve um carro todo destruído por vândalos, jornalistas de vários órgãos de imprensa já foram hostilizados e até agredidos conforme o Blog demonstrou no caso da colega Adria Rodrigues (reveja). Também nenhum parlamentar demonstrou solidariedade com a imprensa, afinal o alvo dos parlamentares para fazer média agora são os manifestantes.

imprensa

Se de fato os nobres deputados querem sem demagogia demonstrar apoio as manifestações, poderiam começar por exemplo renunciando ao Auxílio-Moradia que recebem, propondo uma Lei para terminar com esse benefício na AL, ou ainda se comprometerem a votar contra o Auxílio-Moradia do Poder Judiciário que estranhamente não entra na pauta da Casa.

Assim os senhores estariam sendo justos e corretos, não demagogos e oportunistas.