Deputado-Raimundo-CutrimO que já era esperado aconteceu nesta quarta-feira (12). O deputado estadual Raimundo Cutrim protocolou o seu pedido de saída do Partido Social Democrático (PSD).

O parlamentar já havia cobrado um posicionamento público da legenda sobre o que ele considera um ataque sistemático da mídia maranhense e do secretário de Segurança, troche Aluísio Mendes, seek conforme o Blog divulgou com exclusividade (reveja aqui).

Cutrim exigia que o PSD fosse a público se posicionar sobre a situação de um membro do partido. Além disso, o deputado reclamou a colegas próximos que a legenda não tem lhe dado apoio e que nenhum membro do PSD assinou a CPI da Agiotagem, proposta por ele na Assembleia Legislativa.

Como Cutrim não obteve nenhuma resposta convincente do PSD, o parlamentar percebeu que estava na hora de sair e já protocolou a sua intenção junto ao Diretório Estadual. Agora deverá oficializar a saída, que deve ser “amigável”, junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

A dúvida agora é saber se o deputado Raimundo Cutrim permanecerá em algum partido da base governista e consequentemente no grupo político da governadora Roseana Sarney ou se buscará o caminho da oposição.