décio-sáAs oitivas do Caso Décio Sá serão retomadas nesta segunda-feira (03), patient às 8h, pilule no Fórum Desembargador Sarney Costa, pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Márcio Brandão. Durante esta semana, serão ouvidos os acusados de tramarem a execução do jornalista.

A expectativa é que sejam ouvidos 11 dos 12 acusados, pois Shirliano Graciano de Oliveira, mais conhecido como Balão, está foragido da Justiça. Serão interrogados até a sexta-feira (07), Jhonatan de Sousa Silva (assassino confesso de Décio Sá); o agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho; o pai dele, José de Alencar Miranda Carvalho; Raimundo Sales Chaves Júnior, conhecido como Júnior Bolinha; Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Buchecha, Elker Farias Veloso, Marcos Bruno Silva de Oliveira; os policiais Alcides Nunes da Silva e Joel Durans Medeiros; Elker Farias Veloso; o capitão da Polícia Militar Fábio Aurélio Saraiva Silva, o Fábio Capita (que já está em liberdade); e o advogado Ronaldo Ribeiro.

Após o interrogatório desta semana, teremos a manifestação do Ministério Público e dos advogados de defesa dos acusados. Somente depois disso, é que o juiz irá se posicionar, decidindo inclusive se o Caso Décio Sá irá a Júri Popular.